Como escolher um chuveiro a gás?

Qual o chuveiro ideal para aquecedor a gás?

Ducha Acqua Plus

Outro tipo de ducha adequado para sistemas de aquecedores a gás é aquele com tubo de parede. Ele alia o design com a tecnologia para promover banhos eficientes, relaxantes e econômicos.

Quantos litros deve ter o aquecedor a gás?

A litragem de acordo com a sua necessidade

10 a 12 litros corresponde a 1 torneira e 1 chuveiro ligados ao mesmo tempo; 22 a 26 litros corresponde a duas duchas com até 10 litros de vazão e duas torneiras; 30 a 37 litros corresponde a três duchas e torneiras, porém as duchas devem ter até 10 litros de vazão.

O que eu preciso saber antes de comprar um chuveiro?

Antes de comprar um chuveiro, cheque a amperagem do disjuntor da casa, no quadro de energia, para não correr o risco dele desarmar na hora do banho. Além desses pontos, a pressão da água do cano do chuveiro é outra característica importante para se atentar na hora de comprar um modelo.

Qual a vazão ideal para chuveiro?

Vazão da água

A zona de conforto para um chuveiro é entre 6 a 15 litros por minuto (opções de chuveiros nesta faixa de consumo). Mais que é isso entramos numa zona de desperdício. Em um banho de 10 minutos à 20 litros por minuto você pode chegar a consumir 200 litros por banho!

Quantos litros aquecedor a gás para 2 chuveiros?

Com todas essas informações em mente será muito mais fácil escolher o seu aquecedor a gás. Para te dar uma mãozinha, vamos falar da situação mais recorrente: dois banheiros em que as duchas serão usadas simultaneamente. Nesse caso, a indicação são aquecedores a gás de 20 a 27 litros.

Quanto tempo dura o gás do chuveiro?

Cada botijão de gás, em casa, dura entre 2 a 3 meses, dependendo da utilização do forno e aquecedor do chuveiro (ambos abastecidos pelo mesmo botijão P13).

O que precisa saber antes de comprar um aquecedor a gás?

Como escolher o melhor aquecedor a gás?

  1. Identifique o tipo. É importante começar o processo de compra pelo tipo de aquecedor a gás. …
  2. Identifique o tipo de gás. Existem aquecedores que funcionam com gás liquefeito de petróleo (GLP) ou com gás natural (GN). …
  3. Analise a capacidade. …
  4. Verifique a segurança. …
  5. Conheça o fornecedor.

Como escolher o tamanho do aquecedor a gás?

Tamanho

  1. Aquecedor de 8 litros: atende um banheiro com um chuveiro.
  2. Aquecedor de 10 a 15 litros: atende um banheiro com um chuveiro e uma torneira simultaneamente.
  3. Aquecedor de 18 a 20 litros: pode atender dois banheiros próximos com uma ducha de 8 litros de vazão em cada.

O que significa 7500W no chuveiro?

Nesses chuveiros, a potência em 220V é usualmente de 6800W ou 7500W, o que possibilita um grande aquecimento de água. Esses chuveiros também possibilitam ao usuário uma grande economia de energia, pois possuem duas posições intermediárias de potência.

Qual a diferença entre 6800W e 7800w?

R: E 7800w esquenta mais a água que a 6800w. Em relação ao consumo acredito que seja semelhante.

Qual a vazão de um chuveiro a gás?

Formas de dimensionar aquecedor a gás

As duchas possuem vazão variável, por isso é sempre necessário conferir na embalagem do produto, mas os modelos mais comuns e modestos possuem vazão de 8 l/min. Já a vazão dos pontos de torneiras variam entre 4 a 6 litros por minuto.

Como saber se o chuveiro é forte?

Onde eu vejo a potência do chuveiro? A potência do chuveiro vem descrita na embalagem do produto. Mas se você não tem mais a caixa, pode olhar no próprio chuveiro, pois geralmente essa informação está registrada no aparelho.

Qual o melhor aquecedor Komeco ou Lorenzetti?

Confira alguns dos principais resultados: Nos testes de vazão e potência – quesitos diretamente relacionados à força da ducha – os destaques, na categoria GLP, foram os aquecedores Komeco e Bosch, enquanto os piores foram Lorenzetti e Rinai. Nos de gás natural, os melhores foram Lorenzetti e Rinnai.

Quanto gasta um chuveiro a gás por mês?

Contabilizado em metros cúbicos, cada unidade de gás custa R$2,89. Em uma casa com quatro pessoas que costumam tomar um banho diário, o consumo chega em média à 0,60 m³. Ou seja, em um mês, a conta desta família, considerando apenas o aquecedor a gás, será de R$52,08.

O que é mais seguro chuveiro elétrico ou a gás?

Por fim, ainda existem muitos mitos que envolvem os chuveiros a gás e a maioria deles por falta de conhecimento. Mas podemos definitivamente atestar que chuveiros a gás são soluções comprovadamente seguras, eficientes, econômicas e versáteis para garantir água quentinha e muito mais conforto na hora do seu banho!

Qual é a melhor marca de aquecedor a gás?

Top 5 Melhores Aquecedores de Água a Gás

  • 1º lugar:KOMECO|Aquecedor de Água a Gás KO 43DI| KO 43-DI.
  • 2º lugar:RINNAI|Aquecedor de Água a Gás Reu 2402 FEH|Reu 2402 FEH.
  • 3º lugar:KOMECO|Aquecedor de Água a Gás KO 20 D/DI|KO 20DI.
  • 4º lugar:LORENZETTI|Aquecedor de Água a Gás Bosch|LZ 750BP.

Qual a diferença entre 6800W e 7800W?

R: E 7800w esquenta mais a água que a 6800w. Em relação ao consumo acredito que seja semelhante.

Quanto maior a potência do chuveiro mais ele esquenta?

A potência do chuveiro é, basicamente, a capacidade que ele tem de esquentar a água. Ou seja, quanto maior for a potência do chuveiro, mais ele consegue aquecer a água. Por outro lado, quanto maior for a potência do chuveiro, maior também será o consumo de energia durante o seu funcionamento.