Como escreve desumano na nova ortografia?

O que é desumano?

Significado de Desumano

adjetivo Que não possui nem expressa humanidade; que tende a ser cruel; bárbaro. Que expressa desumanidade; em que há crueldade; atroz. Etimologia (origem da palavra desumano). Des + humano.

É desumano sinônimo?

1 bárbaro, cruel, desalmado, desapiedado, inumano, anti-humano, atroz, duro, brutal, impiedoso, inclemente, mau, tirano, tirânico, implacável, desnaturado, algoz, ímpio, selvagem, bestial, animalesco, ferino, feroz, fero, fera, empedernido, insensível, rigoroso, frio, perverso, ruim, horrível, horrendo, hediondo, …

É correto dizer Desumilde?

«desumilde adj. || que não é humilde; em que não há humildade: Acontece o mesmo em toda a parte – contrariou Fernando com certo desabrimento desumilde.

O que rima com desumana?

Rimas com desumana

  • castelhana.
  • semana.
  • romana.
  • sacana.
  • caninana.
  • cana.
  • cabana.
  • mana.

O que pode substituir a palavra humano?

Alguns dos principais sinônimos de ser humano são: humano, indivíduo, criatura, pessoa, homem e gente.

O que é uma sociedade desumana?

Sociedade que proporciona, por uma parte, um maior conforto material de existência por sua sofisticada tecnologia porém, ao mesmo tempo, produz ou implica em uma desumanização que humilha, ofende, discrimina, nega a dignidade do homem, tornando-o um simples número em um mercado global dominado pelo poder econômico ou …

O que é o contrário de humilde?

1 convencido, arrogante, metido, petulante, pedante, presunçoso, presumido, pretensioso, afetado, imodesto, orgulhoso, altivo, soberbo, esnobe, snob, enfatuado.

Qual é a diferença entre ser humilde e ser arrogante?

A arrogância se vence com a humildade, isto é, com a capacidade de reconhecer as próprias falhas e de admitir que as outras pessoas também têm os seus méritos, de modo que os conceitos de “melhor” e “pior” são muito relativos.

O que é situação desumana?

O que é Desumano:

A desumanidade é apontada como uma característica de pessoas que são insensíveis às necessidades dos outros e que têm comportamentos agressivos, pensamentos egoístas e atitudes cruéis. São sinônimos de desumano: cruel, bárbaro, perverso, brutal, carrasco, mau, insensível, rude e impio.

Quando a rima é pobre?

Rima pobre

Quando a rima é construída com duas palavras de mesma classe gramatical, entende-se que tem pouco valor, já que seria “fácil” de construir — verbo + verbo, substantivo + substantivo, adjetivo + adjetivo e assim por diante.

O que usar no lugar de problema?

Esse termo pode ser substituído por dificuldade, complicação, incômodo, entre outros sinônimos.

Como substituir a palavra vida?

Sinônimo de vida

  1. existência, presença, vivência. …
  2. época, fase, ciclo, era, estágio, idade, duração, estação, período, momento. …
  3. fisiologia, metabolismo. …
  4. alma, espírito, essência, ser, substância, ânimo. …
  5. destino, fado, sorte, sina, acaso, fatalidade, fortuna, quinhão, sestro, ventura, dita, estrela, moira.

O que é desumanizar uma pessoa?

A desumanização nada mais é do que o ato e o efeito de desumanizar, ou seja, retirar o sentido real dos traços humanos, conforme afirmam os psicólogos. Na verdade, muitas vezes, vincula-se à desumanização a perda dos valores éticos e morais, da própria sensibilidade inerente ao humano.

Qual a diferença entre humanização e desumanização?

Gallian explica que a diferença entre desumanização e humanização não é a falta de humanidade: a desumanização seria um apequenamento da nossa natureza, enquanto a humanização seria uma ampliação da experiência humana, que contribui para melhorar relações.

Qual o inverso de orgulho?

O contrário de orgulho é: Contrário de vaidade: 1 despretensão, desafetação, despresunção, descontração, naturalidade, simplicidade, singeleza, modéstia, humildade.

Qual é o contrário de orgulhosa?

1 envergonhado, vexado, inibido, acanhado, encabulado, embaraçado, constrangido, atrapalhado, tímido, humilhado, rebaixado, aviltado. Contrário de vaidoso: 2 despretensioso, despojado, simples, modesto, natural, desafetado, informal, humilde, singelo, discreto, recatado, apagado, frugal.

O que é ser uma pessoa soberba?

Soberbo é aquele indivíduo considerado orgulhoso, altivo, que está dominado pela arrogância. É também um adjetivo que qualifica aquele que é mais alto ou está mais elevado que outro, que tem soberba, vaidoso, grandioso, sublime, magnífico, belo.

O que é ser uma pessoa prepotente?

Uma pessoa prepotente muitas vezes também é classificada como arrogante, porque se considera superior aos outros, tratando-as de forma desrespeitosa. O antônimo de prepotente pode ser benevolente (no caso de uma pessoa que tem poder mas não abusa dele) ou insignificante (no caso de uma pessoa sem poder).