Como estava o corpo de Araceli?

O que aconteceu com o corpo de Araceli?

A data foi escolhida em memória de Araceli Cabrera Crespo, menina que foi vítima de assassinato há 50 anos, em Vitória. Em 1973, o corpo de Araceli, que tinha 8 anos, foi encontrado dias após ela ter desaparecido na saída da escola. Pelos indícios, concluiu-se que ela foi violentada e morta.
Em cache

Por que mataram Araceli?

Uma das hipóteses foi de que a menina teria sido mandada pela mãe para entregar um envelope a Jorge Michelini, tio de Dantinho, um dos suspeitos de sua morte. Chegando lá, os acusados a teriam drogado, estuprado e assassinado num apartamento do Edifício Apolo, no centro de Vitória.

Quem reconheceu o corpo de Araceli?

Até então, havia dúvidas que era de Araceli o corpo que apareceu desfigurado no terreno baldio. Gabriel sabia que era o da filha – ele o reconheceu por um sinal de nascença, num dos dedos dos pés.
Em cache

Quando o corpo de Araceli foi encontrado?

Seis dias depois, em 24 de maio daquele ano, o corpo de Araceli foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma mata nos fundos de um hospital.
Em cache

Como está a mãe de Araceli?

Lola Cabrera Sanchez Crespo – Mãe de Araceli. Boliviana, veio para o Brasil já adulta, onde se casou com o espanhol Gabriel Sanchez Crespo. Após o desaparecimento da filha, Lola se separou do marido e voltou para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde se casou novamente. Hoje, ela tem dois filhos e está viúva.

Qual foi o resultado do julgamento de Araceli?

Os suspeitos e o julgamento

Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini, membros de famílias influentes do Espírito Santo, foram apontados como os principais suspeitos do assassinato de Araceli. Em 1980, eles foram condenados pelo crime, porém, em 1991, um novo julgamento resultou em sua absolvição.

Em que cidade Araceli morava?

Quando desapareceu, Araceli morava em uma casa recém comprada no Bairro de Fátima, na Serra. A família havia se mudado para o local em dezembro de 1972, apenas seis meses antes do crime.

Como Araceli foi sequestrada?

Na tarde do dia 18, Araceli foi sequestrada e mantida em cárcere privado por dois dias e durante esse período a menina foi abusada sexualmente, drogada sobre os efeitos de barbitúricos, espancada, e teve seus órgãos sexuais dilacerados.

O que aconteceu com Dante Michelini?

Dante Michelini (avô) morreu em 13 de janeiro de 1965 e, conforme registros da época, todo o comércio localizado ao longo do percurso feito pelo cortejo fúnebre, no Centro de Vitória, Vila Rubim e Santo Antônio, fechou as portas em reverência, porque Dante Michelini era um empresário de destaque no Espírito Santo.

Quantos anos Araceli morreu?

Sequestrada, abusada sexualmente e morta quando tinha apenas 8 anos, Araceli Cabrera Crespo foi vítima também da impunidade. 18 de maio, às 16h10. Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, sai mais cedo da escola São Pedro, na Praia do Suá, em Vitória, para conseguir pegar o ônibus e voltar para casa.