Como eu faço para mudar o titular da conta de água?

Como transferir a conta de água para outro titular?

Tem como transferir a conta de água para outro nome? A transferência de titularidade dever ser feita com apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, se for pessoa jurídica.
Em cache

Como mudar o nome da conta de água pela internet?

– Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br. Caso o CPF do novo usuário não exista no cadastro da Corsan, é preciso primeiro realizar o cadastro no serviço Atualização Cadastral, no site ou App, e depois efetuar a troca de titularidade.
Em cache

Quanto tempo demora para mudar a titularidade da conta de água?

O prazo para realizar a troca de titularidade das contas de consumo com a concessionária é de 10 dias a partir da data de vigência do contrato e o prazo para o envio do comprovante de efetivação da troca é de 40 dias.

Como transferir conta de água e luz para inquilino?

Os documentos mais comuns solicitados para mudar a titularidade da conta de luz são CPF e RG — ou outro documento de identidade com foto. Além deles, tenha em mãos: contrato de aluguel; número da unidade consumidora, registrado no relógio de luz; número de telefone para contato.

Quando o inquilino não paga a conta de água o que devo fazer?

Caso o antigo locatário não tenha pago as despesas ou não tenha alterado a titularidade da conta, vá até à concessionária responsável pela distribuição e solicite a imediata religação do serviço. Informe-se com as empresas quais documentos são necessários para o religamento.

Pode ter 2 contas de água no mesmo nome?

Sim. Cada pessoa pode ter até duas contas individuais.

O que precisa para passar a conta de luz para o meu nome?

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Representante legal: procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular é obrigatório o reconhecimento de firma; Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG.

Como tirar o nome do inquilino da conta de água?

De posse dos seus documentos pessoais e das partes envolvidas, além do contrato de aluguel ou a escritura definitiva em seu nome, ir até a empresa de águas de seu município e efetuar o pedido de troca de nome.

Quando um inquilino é titular dos serviços e sai do imóvel deixando débitos?

Ao manter as contas em nome do proprietário, o inquilino pode facilmente sair do imóvel deixando dívidas. Sem provas (como um contrato de locação), e sem a nomeação do responsável (que no caso, não é o proprietário do imóvel), não tem como tais empresas cobrarem a pessoa correta.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de água?

É responsabilidade, pois, do titular do serviço a comunicação de eventuais alterações cadastrais, a fim de possibilitar à prestadora do serviço o seu conhecimento.

É possível transferir conta de água com débito?

Mesmo que o proprietário não seja quem consumiu a água e sim um inquilino, a cobrança é efetuada do responsável legal do imóvel, não sendo possível transferir tais débitos.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de luz?

Débitos de água e energia elétrica – responsabilidade do contratante do serviço.

Como mudar o nome na conta de luz pela internet?

Veja o passo a passo. Para quem já é cliente Enel, mudar o nome da conta de luz pela internet é simples. Basta entrar em seu perfil no site, clicar em “troca de titularidade” e informar os dados sobre o novo imóvel.

Que documento precisa para passar a água para meu nome?

CPF; Carteira de identidade ou um dos seguintes documentos: CNH, carteira de entidade de classe, de trabalho ou passaporte.

O que fazer quando o inquilino saiu e não paga a conta de luz?

Caso o antigo locatário não tenha pago as despesas ou não tenha alterado a titularidade da conta, vá até à concessionária responsável pela distribuição e solicite a imediata religação do serviço. Informe-se com as empresas quais documentos são necessários para o religamento.

O que precisa para pôr água no meu nome?

Para promover a ligação de água, reúna a documentação exigida, costuma ser a seguinte, e leve até a loja de atendimento da concessionária:

  1. contrato ou escritura do imóvel;
  2. carnê do IPTU ou do Incra, para imóveis na zona rural;
  3. CPF e RG do proprietário do imóvel;

O que fazer quando o titular da conta de água morre?

Para imóveis de titular falecido, é necessário que o novo titular apresente o atestado de óbito ou inventário dos bens do falecido sempre que houver mais de um herdeiro. Caso possua, apresentar também comprovante de residência no endereço do imóvel alvo da solicitação.

É possível transferir conta de luz com débito?

Ainda sim, conforme a RESOLUÇÃO 456/2000 DA AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA (ANEEL), QUE, NO ARTIGO 4, PARÁGRAFO II, DIZ: “A CONCESSIONÁRIA NÃO PODERÁ CONDICIONAR A LIGAÇÃO DE UNIDADE CONSUMIDORA AO PAGAMENTO DE DÉBITOS PENDENTES EM NOME DE TERCEIROS.”