Como faço para renovar meu Bilhete Único do Idoso?

Como renovar a Carteira do Idoso pela internet?

As pessoas que quiserem obter a carteira poderão fazer isso sem sair de casa, pela internet, no endereço carteiraidoso.cidadania.gov.br. Para aqueles que já têm o documento, a validade também foi prorrogada até julho.

Como faço para renovar o meu Bilhete Único?

Como revalidar o meu Bilhete Único de Estudante?

  1. Acessar o site sptrans.documentodoestudante.com.br;
  2. Inserir os dados solicitados na tela para consultar a elegibilidade;
  3. Confirmar o 4 últimos dígitos do Bilhete que será revalidado;
  4. Clicar em Revalidar o meu Bilhete Único;
  5. Informar os dados para contato;

Quais os documentos necessários para renovar o Bilhete Único especial?

Comprovante de residência recente (máximo 06 meses) (conta de telefone, luz, gás); Formulário específico de solicitação, preenchido com nome completo, documento de identidade, dados, carimbo e CRM do Médico e CID da patologia, com validade de 90 dias.

Quem já tem o bilhete do idoso vai perder?

Quem já teve Bilhete Único, mas perdeu ou danificou o cartão, pode pedir uma segunda via. Segundo a SPTrans, o benefício é gratuito e a solicitação deve ser feita no site http://www.sptrans.com.br/atendimento.
Em cache

Quanto tempo é válida a Carteira do idoso?

2 anos

A carteira do idoso tem a validade de 2 anos. Na própria carteirinha tem o prazo de validade, por isso, sempre que estiver próximo de vencer, solicite uma nova e não fique sem a sua!

Quantos anos vale a Carteira de idoso?

2 anos

Vale comentar, também, que esse é um direito garantido pelo Estatuto do Idoso – Lei nº 10.741/03. Ademais, a carteira vale por 2 anos e a renovação pode ser feita pelo mesmo período de tempo.

Quanto custa renovar Bilhete Único?

Para a substituição de cartões emitidos a partir de 2019 será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80) + 3 tarifas de ônibus vigentes (R$ 13,20) de frete, caso queira receber em até 15 dias o cartão no endereço que escolher.

Como saber se preciso renovar meu Bilhete Único?

Ferramenta está disponível para facilitar acesso às informações pelo próprio usuário. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Quanto custa para renovar o Bilhete Único?

SPTrans informa!

O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Como renovar o Bilhete Único especial pela internet?

Acesse o Site de Atendimento e faça login para imprimir o Formulário de Solicitação. Se preferir, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bilhete Único Especial e solicite a emissão do Formulário de Solicitação. Apresente o Formulário de Solicitação para o seu médico, no dia da consulta.

Quanto tempo demora para receber o bilhete do idoso?

original e cópia simples. A foto para o cartão será feita na hora, no próprio Posto de Atendimento, e o Bilhete Único Especial – Idoso será encaminhado pelo correio no prazo de 20 dias.

Quantas passagens o idoso tem direito?

Para viagens interestaduais, ou seja, entre estados diferentes, o artigo 40 do Estatuto prevê a quantia de 2 vagas gratuitas para idosos, além de desconto de 50% do valor das passagens, caso as vagas gratuitas já estejam ocupadas e o idoso comprove renda igual ou inferior a 2 salários mínimos.

Quem tem 60 anos têm direito a passagem gratuita?

A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.

Quem tem 60 anos pode andar de ônibus de graça?

Gratuidade para maiores de 65 anos é garantida por lei federal. Veja como utilizar o benefício a partir desta quarta-feira. A gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 64 anos entrará em vigor no estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Tem que renovar Bilhete Único?

Anualmente, será cobrado o valor de 7 tarifas para emissão da 1ª via ou revalidação do cartão utilizado no ano anterior. No caso de revalidação, não haverá emissão de um novo cartão. O estudante poderá aplicar o selo do ano vigente em um dos Postos de atendimento.

Como ficou o bilhete do idoso de 60 a 64 anos?

Quem completar 60 anos ao longo do mês e já tem o tipo de Bilhete Único que possui o CPF cadastrado, não precisa ir a um posto da SPTrans. Basta também aproximar o cartão nos equipamentos dos ônibus, estações ou terminais. A gratuidade é liberada em cinco dias, contados a partir da data de aniversário.

Qual o tempo de validade do Bilhete Único?

Desde domingo (24), os créditos inseridos em cartões de Bilhete Único passaram a ter validade máxima de um ano. Aqueles que foram comprados até sábado valem por até cinco anos.

Quanto tempo demora para fazer o Bilhete Único?

Se a solicitação for realizada pelo nosso site sptrans.documentodoestudante.com.br, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média em 15 dias dependendo da região e local de entrega.