Como faz para pagar meia no cinema?

Como estudante paga meia no cinema?

Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, é necessária a apresentação da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do estudante.
Em cache

Qual o cartão que dá direito a meia no cinema?

O pagamento com os cartões de crédito Bradesco ou American Express garantem 50% de desconto no ingresso, refrigerante e pipoca em toda rede CINEMARK. A promoção é válida para qualquer dia da semana, incluindo as salas 3Ds.

O que vale como comprovante de meia-entrada?

Documento Comprobatório:

Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.

Como ter 50% de desconto no cinema?

Alguns bancos, em parcerias com redes de cinema, têm o benefício de desconto nas sessões. Cartões como Itaucard, Bradescard e Santander disponibilizam desconto de 50% em alguns cinemas parceiros. Entre no site do seu banco e confira se o seu cartão tem esse benefício e em quais cinemas ele é aceito.

Sou estudante mas não tenho carteirinha posso comprar meia-entrada?

Para os estudantes conseguirem comprar meia entrada e fazer valer o seu direito, é preciso apresentar a carteira de estudante.

Como provar que eu sou estudante?

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

Como funciona a meia do cinema?

Meia-entrada: Conforme mencionado anteriormente, a lei garante desconto de 50% no valor do ingresso para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como faço para tirar a carteirinha de estudante?

O site oficial para tirar a carteirinha de estudante oficial é o Documento do Estudante. Como todo o processo é feito pela internet você não precisa sair de casa nem para buscá-la em algum posto de atendimento – como acontece algumas vezes com carteirinhas de transporte público.

O que precisa para pagar meia no Cinemark?

Consulte a legislação do município ou estado onde o cinema se localiza e, confirmado o direito de uso, você poderá comprar a meia-entrada pelo nosso site ou na bilheteria, devendo comprovar que possui direito ao benefício na entrada da sala.

Qual o dia que todo mundo paga meia no cinema?

De Segunda a Sexta-feira, por tempo limitado, todo mundo poderá assistir os filmes com desconto (meia entrada).

Pode entrar no cinema com comprovante de matrícula?

O advogado do Cine Iguatemi, Disnei Martiniano Ribeiro, informou que o cinema considera todas as carteirinhas que estejam completas, com foto, RG, validade e nome da instituição de ensino. “O estudante também paga meia-entrada se comparecer com o comprovante de matrícula ou o boleto bancário”, acrescenta.

O que acontece se não comprovar a meia-entrada?

O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.

O que vale como comprovante de estudante?

ID Estudantil – A ID Estudantil é a carteirinha de estudante digital e gratuita para o usuário emitida pelo MEC. Para o acesso do aluno dar certo, é preciso que a instituição de ensino cadastre as informações dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC.

Como fazer a carteira de meia-entrada?

Para solicitar seu documento entre no portal www.documentodoestudante.com.br e preencha o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Após a validação dos dados, seu documento será encaminhado para o endereço cadastrado.

Como provar estudante cinema?

O que levar: Documento de identidade oficial com foto. O que levar: Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.