Como fazer o agendamento no Procon?

Como eu faço para agendar um horário no Procon?

Recentemente iniciamos o sistema de agendamento por internet, disponível para o Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. ou baixe o aplicativo SP Serviços se houver interesse em agendar o atendimento. Clique aqui para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação.

Como falar com o Procon pelo WhatsApp?

O atendimento presencial na sede do Procon precisa de agendamento pelo telefone 151 ou pelo WhatsApp (65) 99228-3098. Os outros postos você pode conferir aqui.

Como faço para fazer uma reclamação no Procon pela internet?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.

O que é preciso para fazer uma reclamação no Procon?

Cópia de documento de Identidade, CPF e comprovante de residência do consumidor ou do seu representante legal. Se pessoa jurídica, cópia do contrato social. Se a reclamação for aberta por procurador do consumidor, deve apresentar também procuração simples original .

Precisa de agendamento para ir no Procon?

Consumidor deve fazer agendamento prévio

O Procon-SP informa que, a partir desse sábado, 24/4, os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera retornam com atendimento presencial. Os consumidores devem agendar o atendimento pelo site do próprio Poupatempo a partir de 23 de abril.

Como falar com um atendente do Procon?

No entanto, é importante saber que se sua intenção é tirar dúvidas ou registrar uma reclamação contra uma empresa, neste caso, os links abaixo direcionam para os diferentes canais que atendem o consumidor: Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Qual o número do Procon para reclamação?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

O que o Procon pode fazer pelo consumidor?

O PROCON.SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.

Que tipo de problemas podem ser encaminhados para o Procon?

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

Quais os documentos necessários para dar entrada no Procon?

  • Orçamento;
  • Contrato;
  • Pedido, nota fiscal ou cupom fiscal;
  • Ordem de serviço;
  • Folheto/anúncio publicitário;
  • Comprovante de pagamento ou boleto bancário.

Como falar com o Procon pelo celular?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)

Qual é o número do Procon para reclamação?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Qual é o valor da multa do Procon?

O Código de defesa do Consumidor, no parágrafo único do art. 57, determina que a multa não pode ser inferior a duzentas Ufir, podendo chegar a três milhões de Ufir.

Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?

Caso o produto apresente qualquer problema de qualidade, o fornecedor tem até 30 dias para resolver e entregar o bem em perfeitas condições.

Precisa de advogado para ir no Procon?

Não precisa da presença de um advogado. A audiência será uma tratativa conciliatória entre você e a empresa, por intermédio de um servidor do PROCON.

O que acontece quando você faz uma reclamação no Procon?

O consumidor faz a reclamação; O fornecedor é notificado e responde; O consumidor avalia a resposta; Se o caso foi resolvido, a reclamação é baixada; Se o caso não foi resolvido, vira um processo administrativo; Como processo administrativo, o fornecedor é novamente notificado; O fornecedor responde pelo sistema ou é

O que acontece se eu fizer uma denúncia no Procon?

Diante de uma reclamação efetuada no Procon pelo consumidor, a empresa ou comerciante reclamado é intimado por escrito, pelo correio, para comparecer a uma audiência agendada, na qual as partes tentarão chegar a um acordo amigável, geralmente referente à troca ou entrega de produtos, reexecução de serviços ou devolução …

O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).