Como fazer uma reclamação na EMTU?

Como fazer uma denúncia na EMTU?

  1. Por formulário eletrônico.
  2. Por formulário impresso.
  3. 0800 724 05 55.
  4. Por fax.
  5. Por carta.
  6. Pessoalmente.

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Como reclamar de uma linha de ônibus?

  1. Ligue 156 e relate a ocorrência;
  2. Anote o protocolo da sua solicitação. …
  3. Sua sugestão será analisada pela equipe da SPTrans;
  4. Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Como falar com a EMTU pelo WhatsApp?

O cliente que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo, mandando a palavra “oi” e seguir os próximos passos.

Como denunciar ônibus intermunicipal?

Importante: as reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre os serviços prestados pela SPTrans, na operação do sistema de transporte público coletivo municipal por ônibus, deverão ser dirigidas ao Portal SP156 e, quando não atendidas ou em desacordo, à Ouvidoria.

O que pode ser denunciado no 156?

Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria. Contudo, em geral, as empresas responsáveis contam com um canal de atendimento próprio.

Quem fiscaliza EMTU?

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) é o órgão do Governo do Estado responsável pela administração do transporte metropolitano de passageiros, à qual são subordinadas três empresas que gerenciam os sistemas sobre trilhos (Metrô e CPTM) e sobre pneus (EMTU/SP).

Onde posso fazer uma reclamação?

O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

Quem fiscaliza a EMTU?

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do …

Como falar com atendente da EMTU?

Fale Conosco – Informe-se | EMTU. Por telefone: 0800 724 05 55, 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h (inclusive feriados).

Para que serve o 156?

Central de atendimento 156

Atendimento telefônico 24h para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo. Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156.

O que é necessário para fazer uma denúncia?

É preciso indicar o local dos fatos, o nome e o cargo das pessoas envolvidas, quando for de seu conhecimento, e descrever com o maior número de detalhes os fatos que estão sendo denunciados. É importante também qualificar as vítimas, com nome, idade e endereço, assim como as testemunhas, caso existam.

Como falar com atendente EMTU?

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (inclusive feriados), pelo número 0800 724 05 55.

Onde reclamar sobre transporte público?

Fale Conosco

  • Para falar com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito:
  • Para pedir serviços públicos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito:
  • – Central 156 (telefone)
  • – Portal de Atendimento 156, ou baixe o aplicativo.

Qual é o número que eu posso fazer reclamação?

Cada estado tem seu Procon e uma maneira de registrar as reclamações do consumidor. Veja abaixo como abrir uma reclamação ou denunciar alguma empresa. Em todos os estados, também é possível reclamar pelo telefone 151.

Como abordar uma reclamação?

  1. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer. …
  2. Agradeça pela reclamação recebida. …
  3. Apure os fatos apresentados. …
  4. Reconheça a falha e peça desculpas. …
  5. Busque (o mais breve possível) uma solução. …
  6. Monitore a reclamação do cliente. …
  7. Vá além das expectativas.

Qual é o site da EMTU?

Alunos e professores que pretendem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU (https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm) a partir desta segunda-feira (09/01).

Como abrir uma reclamação no 156?

* Pelo telefone, através da Central 156 (opção 5), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. * Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia – Praça do Patriarca, 2, Sé. * Correios: Rua Líbero Badaró, 293, 19° andar Centro – São Paulo – SP – CEP: 01009-907.

Como faço para fazer uma denúncia online?

As denúncias também podem ser feitas pelo site Disque Denúncia 181 , que permite inserir fotos e vídeos.