Quantos habitantes tem Rio Branco 2023?

Quantos habitantes tem em Rio Branco em 2023?

Rio Branco
Município do Brasil
População total (estatísticas IBGE/2022) 364 756 hab.
• Posição AC: 1º
Densidade 41,3 hab./km²

Quantos habitantes tem no Acre 2023?

Capital: Rio Branco. Governo: Gladson de Lima Cameli (2018-2022). Área territorial: 164.123,964 km². População: 894.470 habitantes.

Qual a população do município de Rio Branco?

407.319 habitantes

Dentre os municípios, a capital Rio Branco tem 407.319 habitantes, a cidade tem o maior número de pessoas do estado e Santa Rosa do Purus 6.540, menor população.

Qual a cidade mais nova do Acre?

Rodrigues Alves, município acreano distante 627 km da capital Rio Branco, completa 23 anos de fundação nesta terça-feira (27).

Quantos bairros tem a cidade de Rio Branco?

Segundo a prefeitura, Rio Branco tem 607 ruas de 17 bairros dos dois distritos da cidade que estão judicializadas e, por isso, não passam por nenhum serviço de manutenção, o que impacta diretamente a trafegabilidade e até acessibilidade em alguns casos.

Quantos anos tem a capital do Acre?

Neste 28 de dezembro de 2022, a capital acreana Rio Branco comemora seus 140 anos de fundação.

Quais as 5 maiores cidades do Acre?

As cidades mais populosas, além da capital Rio Branco, são Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Sena Madureira.

Qual é a menor cidade do Acre?

O Censo Demográfico, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, mostrou que a cidade de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre, tem 6.723 mil habitantes, o que coloca o município como o menor entre os 22 do estado, que chegou a 830 mil moradores.

Quantos anos tem a cidade de Rio Branco?

Neste 28 de dezembro de 2022, a capital acreana Rio Branco comemora seus 140 anos de fundação.

Qual é a cidade mais pobre do Acre?

Jordão

A cidade mais pobre do Acre: descobrindo a realidade

Dentre as cidades acreanas, uma se destaca quando falamos sobre pobreza: Jordão.

Qual é o município mais pobre do Acre?

Jordão

A cidade mais pobre do Acre: descobrindo a realidade. Dentre as cidades acreanas, uma se destaca quando falamos sobre pobreza: Jordão. Essa cidade enfrenta diversos desafios econômicos e sociais, apresentando indicadores de pobreza e baixo desenvolvimento humano.

Qual o bairro mais nobre de Rio Branco Acre?

Bosque: O maior distrito de Rio Branco é referência por concentrar o Mercado do Bosque e o colégio Sigma ? um dos mais respeitados da capital acreana. Portal da Amazônia: O bairro concentra condomínios fechados como o Recanto Verde que possui estrutura completa de lazer para seus moradores.

Quem é o dono do Acre?

Pedro Dotto

Trata-se do paulista Pedro Dotto, um dos maiores latifundiários do país. Em Rio Branco, ele é conhecido como o "dono do Acre". Tem mais de 1 milhão de hectares no Estado, onde cria gado e explora madeira.

Quem era o dono do Acre?

Nesse período, diante do iminente contra-ataque do governo boliviano, o Barão do Rio Branco – então chanceler do governo brasileiro – iniciou negociações que culminaram com o Tratado de Petrópolis, em 1903, pelo qual o Brasil adquiriu o Acre por 2 milhões de libras esterlinas e fez outras concessões aos bolivianos.

Qual a cidade mais pequena do Acre?

A capital Rio Branco continua sendo a mais populosa com 419.452, enquanto Santa Rosa do Purus com 6.893 tem a menor população do estado. A segunda maior cidade do Acre é Cruzeiro do Sul, com 89.760 habitantes e a terceira Sena Madureira, com 47.168.

Qual a melhor cidade para morar no Acre?

Portanto, ao eleger lugares como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira ou Taraucá, as melhores cidades para morar no Acre, tenha a certeza que você estará conectado a uma atmosfera diversificada de povos, costumes e tradições.

Qual é a cidade mais importante do Acre?

Rio Branco

Siga a rota das principais cidades para você morar no Acre. Rio Branco: Localizada no tríplice fronteira entre a Bolívia e o Peru, a capital concentra 50% da população. A cidade mais importante do estado tem recebido importantes investimentos de infraestrutura, mobilidade urbana e tecnologia.

Quem fundou o Rio Branco?

Foi em 28 de dezembro de 1882 que Neutel Maia aportou às margens do Rio Acre e fundou o Seringal Volta da Empreza. O local rapidamente se tornaria um porto comercial. Este seria o início de Rio Branco.