Que horas abre a Copel Francisco Beltrão?

Qual o horário de atendimento ao público da Copel?

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Quantos dias de atraso a Copel pode cortar a luz?

A partir do reaviso, a suspensão da unidade poderá ocorrer a partir de 15 dias e em até 90 dias após o vencimento da fatura.

Qual o prazo para religar a energia elétrica Copel?

Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso! O prazo para execução do serviço é de 24h, para as unidades consumidoras localizadas na área urbana, e 48h para as rurais.

Quantas contas atrasadas cortam a luz?

Corte pode vir com apenas uma conta atrasada

Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. Ou seja, a companhia elétrica pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.

Quantas faturas em atraso cortam a luz?

No geral, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que o consumidor pode ter o fornecimento de energia elétrica interrompido após 90 dias de atraso no pagamento. No entanto, esse prazo pode variar de acordo com a região.

Qual o valor da taxa de religação de energia?

Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico – R$9,52; Bifásico – R$13,12; Trifásico – R$39,39.

Qual o valor da multa se religar a luz?

A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural. Ainda de acordo com a matéria, o descumprimento do disposto na legislação proposta sujeitará a empresa de energia ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, por solicitação.

Pode cortar a luz na sexta?

As concessionárias públicas de água, luz e telefonia são proibidas de cortar o fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento no final de semana (a partir das 12h da sexta-feira até as 8h da segunda-feira), além de feriados (entre as 12h da véspera e às 8h do dia subsequente a feriado nacional, …

Tem que pagar todas as contas para religar a luz?

Solicite a religação para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora. Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso!

Quando corta a luz como faço para religar?

Para solicitar a religação da luz, basta tirar uma segunda via da fatura, pagá-la e salvar o comprovante. Depois, é só entrar em contato com a companhia responsável por distribuir energia na sua região, seja por site ou pelo telefone de suporte da empresa.

Quanto tempo demora para religar a luz cortada?

Falta de luz

Caso a interrupção no fornecimento de energia elétrica tenha sido causada por temporais, a distribuidora tem o prazo de 24h (em zona urbana) e de 48h (em zona rural), a partir do fim da tempestade, para normalizar o serviço.

Tem como pedir religação de energia com urgência?

Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.

Quantas contas de luz pode atrasar antes de cortar?

Portanto, não há um número mínimo de faturas não pagas para que a empresa distribuidora possa cortar a energia. Contudo, a suspensão não pode ser superior a 90 dias, contados da data da primeira fatura vencida e não paga, exceto se o corte se deu por determinação judicial.

Tem como religar a luz no mesmo dia?

Esse serviço só poderá ser solicitado quando a instalação estiver desligada. O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da compensação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).

Quanto tempo demora para ligar a luz depois de cortada?

O corte só pode ocorrer em horário comercial, das 8h às 18h – não pode acontecer nos finais de semana, feriados e vésperas de feriado. Após o pagamento da conta pendente, a concessionária de energia elétrica deverá religar a luz em até 24h (zona urbana) e 48h (em zona rural).

Qual horário para religar energia?

O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da compensação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).

Como pedir religação de energia pelo Whatsapp?

Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200.

Pode cortar a luz com 1 dia de atraso?

Ao constatar atraso no pagamento da fatura, a empresa distribuidora pode cortar a energia, desde que haja uma notificação por escrito de no mínimo 15 dias.